Uma História Emocionante Sobre Ser Mãe

janete

Quando montamos o site da clínica, a equipe responsável nos pediu que entrássemos em contato com algumas pacientes e pedíssemos depoimentos sobre nosso trabalho.

Entrei em contato com a Janete, que tem uma história muito emocionante sobre sua jornada na tentativa de ser mãe. A equipe achou a história tão incrível, que sugeriu que virasse um post e eu logo concordei.

História da Janete

“Minha história é um tanto longa, cheia de desafios, sentimentos, momentos e pessoas especiais que nessa longa caminhada me ajudou a superar e sonhar com o maior presente da vida.

Fiquei muito feliz em saber que estava grávida então conheci o maior sentimento que jamais imaginei sentir. Porém ao fazer o primeiro exame, o coraçãozinho não batia…e conheci também a maior sentimento de perda. Mas não imaginava pelo que ainda passaria…
Não desistimos, porém passaram-se 1 ano e meio e nada…foi quando conhecemos meu anjo aqui na terra, Dra.Carla. Passando pelos exames necessários chegou a conclusão que poderíamos tentar induzir a ovulação, coincidentemente uma semana depois descobri que estava grávida, quanta alegria!
Com o passar das semanas descobrimos que era uma menina, já tinha o nome seria Livia. Porém os problemas começaram…sangramentos e contrações, eu tinha um septo no útero e um mioma subseroso (acho que é ese o nome)…fora que o útero é retrovertido e Rh negativo, pouca coisa né?!

Bom, não conseguimos segurar por muito tempo e fui para o hospital estava com contrações tentou medicações mas…com 24 semanas de gestação a Livia nasceu, pesando 594 gramas de parto normal e mesmo tão prematura ela deu um chorinho…ela ainda resistiu 5 dias na UTI.
Meu mundo veio ao chão e entrei em depressão, foi muito difícil. Mesmo assim não desistimos e fiz o que precisa ser feito para ter chance de conseguir realizar este sonho…Os profissionais e anjos fizeram minha operação para retirada do septo e mioma e que foi um sucesso!

Esperamos o tempo necessário para a recuperação e tentamos novamente, o BHCG deu positivo…mas logo depois abaixou…ou seja não foi para a frente…que agonia. Mas tentamos outra vez até que…vitória! Outra menininha, seria a Julia, estava tudo indo bem até que, em uma consulta de rotina…estava com dilatação. Fui imediatamente para o hospital fazer uma cerclagem tardia para tentar segurar minha bebê. Mas com alguns dias após a operação com 23 semanas nasceu a minha Julia e não resistiu ao parto. Quanta dor…achei que não conseguiria ser mãe gerando uma criança.

Mas somos persistentes e mais um maravilhoso profissional entrou na minha vida, Dr.Guilherme.

Não tinha como não conseguir…com muita Fé, meu maravilhoso marido companheiro e dois grandes profissionais me assistindo e cuidando de mim.
Em menos de um ano após a minha última perda, estava grávida pela 5°vez. Com 15 semanas de gestação fiz a cerclagem e repouso absoluto, ficando afastada do meu trabalho, meu marido se dividindo entre trabalhar e cuidados comigo, assim como meus familiares também. E atendimento em casa pela Dra.para que evitasse a minha movimentação.

Com 37 semanas, de cesaria, pesando 3.045 nasceu, agora um menininho, meu anjinho Gabriel.

Felicidade foi pouco para descrever o que sentimos…toda a dor, tristeza, esforço valeram a pena.

Mas não parou por aí…a alegria foi tanta que com 1 ano e nove meses depois, estava grávida. Novamente uma luta, repouso cerclagem, afastamento do trabalho…
Com 38 semanas e de cesaria, em pleno carnaval…nasceu a Fernanda! Claro…tivemos um susto para variar, estava com 4 voltas no pescoço do Cordão umbilical…mas Graças a Deus estava tudo bem.
Felicidade completa, tinha maiores riquezas que eu poderia ter.

Sou muito grata a Deus, minha obstetra anjo, minha família e todos os grandes profissionais estiveram presentes para que conseguíssemos realizar este grande sonho!”