Depoimento – Dra. Gabriela Bonciani

depoimento-2

Depoimento da Dra. Gabriela Bonciani, pediatra e mãe de gêmeas que conseguiu amamentar exclusivamente suas lindas bebês!

“Como pediatra, a questão da amamentação sempre fez parte do meu dia a dia, mas quando descobri que estava grávida de gêmeas, me deu um frio na barriga e aquela pergunta que nunca mais sai da nossa cabeça quando nos tornamos mães: Será que vou conseguir?” E a resposta é sim. Estou conseguindo.

 É importante buscar informação:

  • Não existe leite fraco, o leite materno é digerido rapidamente, o estômago do bebê é pequeno. Bebês que mamam no peito querem mamar frequentemente não existe de 3 em 3 horas. A livre demanda, ou seja, o bebê mamar a qualquer momento, é importante porque quanto mais ele mama, mais haverá produção de leite.
  • Muitas mães dizem que o leite está secando pois não sentem o peito encher. Mas a maior parte do leite é produzida durante a mamada, então mesmo o peito “murcho” tem sim muito leite
  • Mamada noturna, apesar de cansativa, é muito importante porque é de madrugada que ocorre o pico de secreção de prolactina, hormônio responsável pela produção de leite
  • No início pode ser difícil, a pega errada pode machucar os mamilos, bicos artificiais podem atrapalhar a pega. Mas amamentar é um ato de amor.

Dia 7 de maio completaremos 6 meses de aleitamento materno exclusivo em livre demanda. Minhas gêmeas nunca ficaram doentes, ganham peso bem e estão se desenvolvendo super bem.

A última coisa e também muito importante: Não deem ouvidos as “palpiteiras de plantão”. Se tiverem alguma dúvida, perguntem ao ginecologista ou pediatra.

Bebês são frágeis e precisam de nossa atenção e carinho. Parece clichê mas é verdade, aproveitem essa fase porque passa muito rápido e vocês sentirão saudades.

Leia aqui o meu depoimento sobre Amamentação.