Como Voltei as Atividades Físicas

exercicio

Pratiquei exercícios durante praticamente toda a vida e antes de engravidar do Marcelo já fazia musculação há 2 anos por recomendação médica (condromalácia nos joelhos).

Quando engravidei do Marcelo tive um pequeno descolamento de placenta e até tudo normalizar precisei ficar parada, mas com 9 pra 10 semanas já fui liberada e voltei à academia com orientação do meu personal Ronaldo Fernandes. E segui treinando até o final gestação, um dia antes do Marcelo nascer estava eu lá na academia. Além da musculação, alternava aulas de hidroginástica que adorava fazer.

Quando o Marcelo nasceu tinha na cabeça que voltaria a treinar mas não tinha força e coragem pra voltar. Se não fosse o Ronaldo me estimulando, talvez demorasse um pouco pra me encorajar. Não é fácil cuidar do bebê e de todo resto e ainda fazer exercícios. Mas sabendo do bem estar que me trazia fazer exercícios e com objetivo de perder os quilos extras adquiridos 1 mês pós parto lá estava eu voltando aos poucos.

Recomendo muito voltar o quanto antes pra não entrar em um ciclo de só cuidar do bebê e esquecer de si mesma. Os exercícios fazem nos sentir mais dispostas e melhoram a auto estima.

Durante a gravidez da Bianca continuei treinando também, mas demorei uns 2 meses e meio pra voltar depois que ela nasceu. Com dois a logística aumenta e fica um pouco mais complicado. Hoje ela está com 9 meses e muitas vezes preciso mudar ou faltar na aula, mas não desisto pois sei que aos poucos vou me ajeitar e conseguir voltar a treinar.

Muitas vezes penso em dar um tempo, mas logo penso no quanto me sinto bem me cuidando. Afinal se não estamos bem tudo fica mais difícil.

Força mamães.

Nunca é tarde pra começar e a satisfação e os benefícios são garantidos.